Com o objetivo de comemorar o Dia de Corpus Christi, nesta quinta-feira (4), fiéis católicos se reunirão em Presidente Prudente (SP) e celebrarão a presença de Jesus Cristo na Eucaristia com a montagem de tapetes que colorem as vias da área central da cidade.
A tradição é marcada pela cratividade e pelo trabalho comunitário.
Os desenhos retratam os símbolos da Eucaristia, passagens bíblicas, imagens de santos, temas sociais e mensagens de fé.
A celebração contará com a Santa Missa, seguida da tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas, expressando fé, unidade e esperança.
A celebração terá início às 8h, na Catedral de São Sebastião, com a missa, seguida da procissão até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes.
O gesto concreto é a doação de material de higiene pessoal e limpeza.